terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Transporte saudável e limpo para estudantes das redes públicas

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) criou um registro de preços para estados e municípios comprarem bicicletas escolares de aros 20 e 26 por meio do programa Caminhos da Escola. Dessa forma, alunos residentes em áreas rurais ou, até mesmo, áreas urbanas intransitáveis para veículos automotores podem ir à escola de uma forma tranquila e saudável.

De acordo com o Ministério da Educação, essas bicicletas foram desenhadas especialmente para esse público, sendo mais resistentes que as comuns. Seus protótipos foram testados em todas as regiões do país, recebendo a aprovação de pais e alunos. Além disso, a bicicleta é um excelente meio de transporte, pois não agride o meio ambiente e ainda é uma ótima maneira de manter os estudantes em boa forma.

No estado do Rio de Janeiro, as bicicletas aro 20 estão disponíveis a 240 reais e as de aro 26, a 256 reais. Para participar do programa, é necessário que o gestor local preencha um ofício indicando a quantidade de bicicletas desejadas.

Programa Caminhos da Escola

O programa tem como objetivo garantir segurança e qualidade no transporte dos alunos e, por consequência, diminuir a evasão das escolas. Ele visa à padronização da frota escolar, redução dos preços dos veículos, além do aumento da transparência nas aquisições. Dessa forma, o projeto busca a ampliação do acesso e a permanência, na escola, dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.


Fonte:http://agenda21comperj.com.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em defesa do clima

https://www.youtube.com/watch?v=QKnBGpo2MAE