O Partido Verde de São Gonçalo lança a campanha Adoção entre Iguais que é a favor da adoção de crianças, independentemente de estado civil e sexo das pessoas. O PV-SG entende que o benefício de adoção não deve ser concedido apenas a casais heterossexuais, mas também a parceiros homossexuais. “Parceiros do mesmo sexo têm o direito de constituir família com filhos”, afirma a presidente do PV-SG, Dora Cordeiro.
Casais homossexuais atualmente quando decidem adotar uma criança no Brasil, o pedido da adoção sai, na maioria das vezes, no nome de um dos pais, revelando a condição sexual e de casal no laudo enviado ao promotor e ao juiz. O que isso significa? Simplesmente que para a justiça o casal não existe, apesar de existir. Significa também que em caso de separação, a criança ficará com o adotante. O parceiro não terá direito à visitação e nem a obrigação de pagar qualquer custo-benefício para a criança.
É preciso estimular a atuação da Justiça nesses casos. Só assim, aumentará a chance de acertar casos polêmicos de herança , estimular a sociedade a discutir esse tema e parar de ignorar essa realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário