Em uma manhã de diversão e cidadania, 25 alunos da Escola Municipal de São Miguel visitaram, hoje (12/06), a Área Recreativa, Esportiva e Social de São Gonçalo (Ares-SG), propriedade da Marinha Brasileira, na Ilha das Flores, em Neves. Durante a excursão, as crianças, que estão no 4° e 5° ano do ensino fundamental, fizeram o plantio de 70 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Após a atividade, os alunos almoçaram no próprio local e retornaram à escola.
Parceria entre o Ares-SG e a Prefeitura de São Gonçalo, intermediado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, Carlos Ney, o encontro tinha como objetivo transmitir valores como preservação ambiental aos estudantes da escola municipal.
De acordo com a secretária de Meio Ambiente de São Gonçalo, Dora Cordeiro, este tipo de ação serve para recuperar e preservar parte da vegetação perdida ao longo dos anos.
"Cerca de 75% da Mata Atlântica que já existiu um dia foi perdida. Precisamos incentivar estas ações e conscientizar os mais jovens, para que as próximas gerações nasçam com maior consciência ambiental", afirmou Dora.
Reflorestamento
As crianças fizeram o plantio das árvores Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Pata de Vaca e Pau Brasil. Todas nativas da Mata Atlântica.
Presenças
Também estiveram presentes no encontro, além da secretária de Meio Ambiente e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, o secretário de Turismo e Cultura, Michel Portugal, e a secretária de Educação, Regina Santos Silva.
São Gonçalo, 12/06/2013
Fonte: Ascom
Autor: Aaron Cesar
Foto: Ronie Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário