São Gonçalo, 8 de outubro de 2010
Depois de 5 anos à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Gonçalo, Dora Cordeiro, foi exonerada do cargo de secretária.
A presidente do PV do município, Dora Cordeiro acredita que o motivo de seu afastamento foi porque o PV não apoiou a candidatura de Márcio Panisset para deputado estadual. "Não dei apoio porque o PV saiu com candidatura própria e, por determinação da executiva estadual do partido, não podia apoiar candidatos de outras legendas", explicou a ex-secretária.
Dora Cordeiro afirmou que estava cansada e também que discordava de algumas situações, que o trabalho desenvolvido não estava sendo reconhecido e que não tinha autonomia para gerir a Secretaria de Meio Ambiente. Segundo ela, tudo isso estava comprometendo o funcionamento da secretaria e de outros serviços importantes. "Sempre trabalhamos de forma precária, com carros em péssimo estado e os assuntos referentes ao meio ambiente sempre foram colocados em último plano", desabafou.
Sobre a questão do lixão, Dora Cordeiro disse que nunca entendeu porque a questão é administrada pela Secretaria de Obras. ‘Tive uma queda de braço com alguns membros do governo local sobre o assunto, mas respeitei a decisão da prefeita em deixar com a Secretaria de Obras", falou.
Dora Cordeiro preferiu não polemizar sobre seu desligamento da secretaria e fez questão de agradecer às pessoas que a acompanharam durante sua gestão. " Toda a equipe foi brava durante esse tempo, pois conforme disse anteriormente não tínhamos a menor condição de trabalho. Mesmo assim, todos faziam da melhor forma possível a sua parte", alegou Dora Cordeiro.
" Deixo importantes conquistas para a Secretaria de Meio Ambiente. Como a criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, o plantio de 180 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na cidade, a implantação da Agenda 21 local no município, o convênio firmado de descentralização de licenciamento ambiental para São Gonçalo junto ao INEA e a colaboração técnica junto as indústrias implantadas no município com o INEA”, afirmou.
A presidente do PV disse que só lamenta não ter conseguido na sua gestão recuperar o Fundo de Meio Ambiente. "Tenho a certeza de que o trabalho não acabou. E o Partido Verde sai mais forte dessa empreitada. Continuaremos nossa luta sem ataques pessoais, como é característica do PV", concluiu Dora Cordeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Em defesa do clima
https://www.youtube.com/watch?v=QKnBGpo2MAE
-
Vereador Amarildo Aguiar (PV) recebe diploma Vereador amari...
-
https://www.youtube.com/watch?v=QKnBGpo2MAE
-
O registro foi feito ontem (15.02), às 14h40min, por um leitor que enviou ao blog do Partido Verde de São Gonçalo. A foto mostra a situação...
Nenhum comentário:
Postar um comentário